sexta-feira, 20 de agosto de 2010

VIEMOS, VIMOS E VAIAMOS


Nossa manifestação ontem foi vitoriosa. Chegamos um pouco atrasados porque o ônibus cheio de educares, crianças e adolescentes ficou preso no congestionamento mostro da Marginal, que com as obras milionárias do Serra ficou dez vezes mais congestionada. Nos lembraremos disso na hora do voto.
Estavam presentes também agentes culturais, professores universitários, camelôs, líderes comunitários, aposentados, artistas e até bebês, que chamam o Cocoricó apenas de Cocó, porque ainda não aprenderam a falar direito, mas já adoram o Júlio da Gaita.


O pessoal estava com energia, então a vaia durou, ao invés de dez minutos, mais de uma hora. Fomos fotografados pela equipe de segurança da Secretaria da Cultura, de forma que talvez já estejamos fichados na Secretaria de Segurança Pública também. Nós, professores, educadores, intelectuais, adolescentes, crianças, artistas, educadores, donas de casa etc. somos muito perigosos.
Entramos no saguão da Secretaria de Cultura e, sob a regência da corajosa e perigosa professora Soninha, cantamos o Hino Nacional, vaiamos o Matarazzo e o Sayad e demos vivas à Inesita Barroso, ao Vladimir Herzog e a tudo de bom que a TV Cultura significa para o povo paulistano.
Escrevemos e desenhamos nossas vaias em laudas de sulfite e enfiamos tudo no SACO DE VAIAS, protocolamos o dito cujo junto ao assessor do Secretário, senhor Eduardo Odloak que, muito gentil, nos recebeu e prometeu:
1. Fazer o SACO DE VAIAS chegar ao destinatário.
2. Responder neste blog às nossas demandas de explicações.


Vamos ficar de olho, porque eles dizem que não vão “fechar” a TV Cultura, só vão dar uma “modernizada”, uma “reestruturada”. Porém...
A última vez que eles “modernizaram” nossas estradas, passaram todas para companhias privadas, algumas estrangeiras. Hoje, para se comprar no supermercado do Tamboré, o mais próximo do KM, 25 da Anhaguera, ainda em São Paulo, pagam-se três pedágios.
A última vez que eles “modernizaram” o Banespa, ele foi parar direto para a mão de investidores estrangeiros.
Eles estão “modernizando” nossas escolas públicas no interior: adotando o sistema COC, que está dando risada de tanto ganhar dinheiro fácil. Já a qualidade da escola...
Vamos esperar que o senhor Odloak honre com a palavra, entre neste blog e esclareça as reais intenções de Serra e Alkimin para nossa TV Cultura. E não venha dizer que os dois não tem nada a ver com o assunto, pois sabemos muito bem quem são os chefes de Andréa Matarazzo e João Sayad.
Oxalá recolham das urnas, em 3 de outrubro, o que plantaram: um vendaval de vaias.

Um comentário:

  1. Como se vê, o referido senhor não se manifestou. Está com a cabeça afundada no buraco igual a um avestruz. Só esqueceu o trazeiro à mostra, que chutaremos no dia 3 de outubro.

    ResponderExcluir