sábado, 14 de agosto de 2010

NÃO A FECHAMENTO DA TV CULTURA, QUE MORA EM NOSSO CORAÇÃO



Caros amigos:



Quem acompanha a imprensa ficou estarrecido esta semana com as declarações do exmo. Secretário da Cultura sr. Andréa Matarazzo. Ele e João Sayad pretendem fechar a TV Cultura. Pura e simplesmente. Não o farão se resistirmos.

Comentando o assunto com uma amiga hoje no carro, enquanto ia à Bienal do Livro, fui supreendido pelo choro tristíssimo de minha filha de seis anos, que soluçava e dizia: Vão fechar a TV Cultura, vão fechar a TV Cultura. Só parou quando prometi a ela que íamos lutar com todas as nossas forças para isso não acontecer. É o que estou fazendo.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo está mobilizando a campanha "Salve a TV Cultura". Vamos nos engajar. Leiam a matéria no link abaixo, no site do sindicato:
http://www.sjsp.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2925&Itemid=1
Enviemos e-mails de engajamento para: salvertvcultura@sjsp.org.br .
PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, 19/08, ÀS 16 HORAS, vamos nos reunir em frente à Secretaria de Estado da da Cultura (Estação Júlio Prestes - Sala São Paulo - R. Mauá, 51 - Luz) para dar UMA VAIA DE 10 MINUTOS ao exmo. sr. Secretário destruidor da TV Cultura Andréa Matarazzo e a João Sayad, o presidente nomedo para desrespeitar a memória de homens de valor como Vladimir Herzog e para fazer crianças chorarem.

Depois da VAIA, vamos agendar um abraço nessa dessa emissora que é orgulho dos paulistas e que faz parte do coração de nossas crianças e das crianças que um dia fomos.

Amigos, retransmitam esta mensagem a tantos quantos puderem. Mobilizem para a SANTA VAIA INDIGNADA, da qual nascerá o ABRAÇO SALVADOR da nossa querida TV Cultura.
Abraço a todos e garanto que, nem que sejamos apenas eu e minha filha de seis anos, a corajosa Sofia, estaremos lá para a SANTA VAIA e depois para o ABRAÇO SALVADOR. Mas tenho fé que não estaremos sozinhos.



Amplexos indignados do JeosaFÁ

6 comentários:

  1. Conta comigooo Josafá!
    estarei la. Abraço.
    Valério.

    ResponderExcluir
  2. Conte comigo no ato de quinta-feira em frente a Secretaria de Cultura. Não é a toâ que estes Tucanos macomunados com a grande mídia, tiraram o Jornalista Paulo Markum da direção da Fundação Padre Anchieta e colocaram em seu lugar o vendido do João Sayad. Fora com eles em nome das crianças que fomos ontem e das crianças que
    seremos amanhã através dos nossos filhos e netos.

    Ailton

    ResponderExcluir
  3. Não poderei estar presente na quinta, mas, assim como muitos, leve minha vaia e meu grito de protesto. Não vamos deixar que nos tirem um dos últimos suspiros nesse universo agonizante da verdadeira Cultura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não ao fechamento da TV Cultura, e sim a retomada não só da emissora, mas de uma programação de qualidade!

    ResponderExcluir
  5. Não podemos aceitar que tirem do ar algo que agrega tanto conhecimento para diferentes públicos (principalmente as crianças). Ao invés de desestimular este tipo não só de programação, mas de conceito de educação, devemos exigir das grandes emissoras uma programação que estimule o nosso intelecto, não que dite como devemos ser e nos vestir.

    ResponderExcluir
  6. essa a politica do fatidico jose serra e sua turma...sayads,matarazzos,etc...

    ResponderExcluir